Atentados em igrejas e hotéis do Sri Lanka matam mais de 150 pessoas nesta Páscoa

01:19 Internacional, Notícias 21/04/2019 - 09h29 Brasília Embed

Suma Villela, com informações da Rádio França

Pelo menos 158 pessoas morreram na série de atentados provocados em igrejas e hotéis de Sri Lanka, neste Domingo de Páscoa. Trinta e cinco estrangeiros estão entre as vítimas.

 

As explosões ocorreram no momento em que eram celebradas missas de Páscoa. Os alvos foram três igrejas e quatro hotéis de luxo localizados na capital do Sri Lanka, Colombo, e nas cidades de Negombo e Batticaloa. Os feridos podem passar de 300.

 

O primeiro-ministro, Ranil Wickremesinghe, classificou os atentados como “ataques covardes” e convocou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional, que deve ocorrer ainda neste domingo.

 

O Exército está nas ruas da capital e a segurança foi reforçada no aeroporto de Colombo. O presidente do país ordenou que a Unidade Especial da Polícia e das Forças Armadas se encarreguem das investigações.

 

Nenhuma organização reivindicou o ataque até agora.

 

Há dez dias, o chefe da Polícia Nacional revelou que um movimento islamita planejava atacar igrejas do país.

 

Cerca de 1,2 milhão de católicos vivem no Sri Lanka, que no total possui 21 milhões de habitantes. Setenta por cento da população é budista, e 10% é muçulmana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique