Bolsonaro diz que há tempo para transferir Embaixada do Brasil para Jerusalém

02:20 Internacional, Notícias 01/04/2019 - 15h48 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Em viagem a Israel, o presidente Jair Bolsonaro disse que o mandato dele vai até 2022 e, por isso, terá tempo para instalar a embaixada brasileira no país. Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira (1º), em Jerusalém, ele afirmou que o processo deve ser devagar e com calma.


Bolsonaro informou, em publicações no Twitter, também nesta segunda-feira, que o Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação: quatro relacionados à segurança pública, na prevenção e combate ao crime organizado, e outros em ciência e tecnologia, defesa e serviços aéreos.


O presidente Jair Bolsonaro continua cumprindo agenda em Israel. Nesta segunda, ele visitou a unidade de contraterrorismo da polícia israelense e, também, a brigada de busca e salvamento do comando da frente interna do país.

 

Por lá, o presidente brasileiro participou da cerimônia de condecoração dos militares israelenses que ajudaram no resgate de vítimas da tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais.


A agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira, em Israel, já foi finalizada. Isso porque o fuso é de seis horas a mais que o horário de Brasília.

 

Bolsonaro visitou a Basílica do Santo Sepulcro, onde Jesus Cristo teria sido sepultado, segundo a tradição cristã e finalizou os compromissos desta segunda-feira no muro das lamentações.

 

Ele deve retornar ao Brasil na próxima quarta-feira (3).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique