Ministro diz que Bolsonaro deve visitar países árabes ainda neste semestre

01:58 Internacional, Notícias 04/04/2019 - 16h11 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo prepara um cronograma para o presidente, Jair Bolsonaro, visitar países árabes, o que pode ocorrer ainda neste semestre.

 

Entre as negociações para a visita, estão a Arábia Saudita e os Emirados Árabes.
 

A informação foi divulgada pelo chanceler brasileiro durante sessão na Comissão de Relações exteriores do Senado. O ministro Ernesto Araújo foi questionado por parlamentares se a posição do Brasil em relação a Jerusalém não afetaria o comércio com países árabes e muçulmanos. O ministro disse ter certeza de que o mercado brasileiro não será prejudicado com a aproximação do país com Israel.

 

Após anunciar que abriria um escritório em Jerusalém, o Brasil sofreu críticas do Hamas, que governa a Faixa de Gaza, e da Autoridade Palestina, que convocou o embaixador em Brasília de volta ao Oriente Médio.

 

O senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, criticou a postura do Itamaraty.

 

Na próxima semana, haverá um encontro da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com 51 embaixadores de países árabes para estreitar a relação do Brasil com essas nações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique