Bolsonaro nega que Brasil participará de intervenção militar na Venezuela

01:44 Internacional, Notícias 01/05/2019 - 08h05 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar que o Brasil possa participar de alguma intervenção militar na Venezuela, ainda que de forma indireta.

 

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Band, na noite dessa terça-feira (30), horas depois do início dos conflitos na Venezuela, Bolsonaro afirmou que a possibilidade de uma participação brasileira numa ação militar é próxima de zero, segundo ele, quase impossível.

 

Bolsonaro disse ainda que, se o governo dos Estados Unidos quisesse usar parte do território brasileiro para uma intervenção armada na Venezuela, o assunto seria levado ao Conselho de Defesa Nacional.


O vice-presidente, Hamilton Mourão, também comentou o assunto. Depois de reunião no Palácio do Planalto para discutir a situação venezuelana, Mourão afirmou que o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e o líder opositor Leopoldo López, chegaram a uma situação em que não há mais recuo.


O fato é que este 1º de maio deve ser marcado por mais conflitos na Venezuela.  Juan Guaidó convocou atos para esta quarta-feira. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique