Bolsonaro viaja aos Estados Unidos e se encontra com Bush nesta quarta-feira

01:52 Internacional, Notícias 15/05/2019 - 10h45 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Onze autoridades acompanham o presidente Jair Bolsonaro em Dallas, no Texas, Estados Unidos, incluindo cinco ministros, governadores e deputados.

 

Entre os ministros, estão o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o da Economia, Paulo Guedes; o de Minas Energia, Bento Albuquerque; o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Santos Cruz; e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.


Também viajam, junto com Bolsonaro, o governador do Acre, Tião Viana; o de São Paulo, João Dória, que não embarcou no mesmo voo; os deputados Hélio Lopes, do PSL, e Marcos Feliciano, do Podemos.

 

Além deles, embarcaram para o Texas, o secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.


Durante o tradicional briefing, no Palácio do Planalto, nessa terça-feira (14), o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, detalhou a viagem de Bolsonaro: ainda hoje (15), ele vai se encontrar com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, às 15h, no horário local.

 

Amanhã, quinta-feira (16), Bolsonaro participa de um almoço e recebe o prêmio Personalidade do Ano, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Esse prêmio seria entregue em Nova York, mas a viagem foi cancelada, depois que o prefeito da cidade, Bill de Blasio, se posicionou contra o presidente. Em nota, o Planalto chegou a considerar a atitude como contaminada ideologicamente.

 

Ainda na quinta, está mantida a transmissão ao vivo pelo Facebook, que Bolsonaro costuma fazer toda semana. De lá dos Estados Unidos, o presidente vai fazer a live, prevista para as 19h, no horário de Brasília.


Bolsonaro e comitiva chegam no Brasil na sexta-feira, dia 17. O desembarque está previsto para as 8h30. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique