Brasil vai exportar leite e produtos lácteos ao Egito; vendas começam em outubro

01:40 Internacional, Notícias 15/09/2019 - 08h30 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A partir de outubro , o Brasil vai estar pronto para exportar leite e produtos lácteos para o Egito. A notícia foi dada nesse sábado (14) , no Twitter da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que está no país.

 

Segundo a publicação, o Certificado Sanitário Internacional Brasileiro para leite e derivados foi aprovado pelas autoridades do Egito, no Norte do Continente Africano. Segundo a ministra Tereza Cristina, o pedido de aprovação estava pendente desde 2016 e agora, foi aceito.

 

A publicação da ministra chegou a ser compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele comemorou a novidade a rede e classificou como uma “boa notícia para a economia brasileira”.

 

Tereza Cristina está no Cairo, capital egípcia, em missão oficial, acompanhada de empresários brasileiros. A ministra está em viagem ao Oriente Médio desde o dia 11.

 

A missão, que vai até o dia 23 de setembro é justamente firmar parcerias comerciais e abrir o mercado estrangeiro para os produtos agropecuários brasileiros.

 

Depois do Egito, a comitiva da ministra da Agricultura passa por Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique