Bolsonaro participa nesta terça da entronização do imperador Naruhito

01:37 Internacional, Notícias 21/10/2019 - 16h46 Brasília Embed

Dayana Vítor

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já está na Ásia, para uma viagem de 10 dias por vários países do continente, e do Oriente Médio. Ele chegou a Tóquio, capital do Japão, na madrugada desta segunda-feira (21), no horário do Brasil.

 

O primeiro compromisso oficial será na madrugada desta terça-feira (22); Bolsonaro vai participar da entronização do Imperador do Japão , Naruhito, no Palácio Imperial em Tóquio. Logo após, terá uma reunião com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski. O último compromisso do dia será um banquete imperial.

 

Além do Japão, o presidente também vai passar pela China, para tentar ampliar e diversificar as exportações brasileiras para o país, atrair capital e investimentos  para o Brasil e conseguir acordos de cooperação nas áreas de ciência e tecnologia.

 

Bolsonaro também visitará o Oriente Médio. Nos Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita, a comitiva presidencial terá reuniões com foco no aumento das exportações da agropecuária brasileira, para atrair investimentos para os projetos de concessão e privatização de ativos, além de encontros sobre a indústria de defesa do Brasil.

 

Além do presidente, assessores, parlamentares, o governador do Acre, Gladson Cameli, do PP, e seis ministros de estado participam da viagem ao continente asiático e países do Oriente Médio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique