Chefes de Estado dos cinco países do Brics se reúnem hoje em Brasília

01:23 Internacional, Notícias 14/11/2019 - 08h04 Brasília Embed

Kariane Costa

Neste segundo dia da XI cúpula do Brics, os chefes de estados se reúnem a partir das 8h50 da manhã no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

 

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e os presidentes da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, além do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, participam do evento.

                        
Durante toda manhã ocorrem as sessões fechadas, e ao meio-dia está prevista uma reunião com empresários e o novo Banco de Desenvolvimento – o chamado Diálogo dos Líderes com o Conselho Empresarial do BRICs.

 

Às 13h o presidente Jair Bolsonaro recebe os Líderes para um almoço no Itamaraty.

 

Além dos chefes de Estado, as comitivas estrangeiras contam com ministros, empresários e outras autoridades. Cerca de 200 representantes dos demais países do grupo.

 

Presidida pelo Brasil, a reunião tem como tema “Crescimento Econômico para um Futuro Inovador”.

 

Segundo o Itamaraty, estão sendo discutidos, prioritariamente, temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação, economia digital, saúde e combate à corrupção e ao terrorismo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique