Alberto Fernández toma posse como presidente da Argentina

01:07 Internacional, Notícias 10/12/2019 - 14h32 Montevidéu Embed

Marieta Cazarré

Alberto Fernández já é o novo presidente da Argentina. Por volta das 12h, Mauricio Macri passou o bastão de comando e a faixa presidencial para o novo mandatário, que fez um discurso perante o Congresso.

 

Ele afirmou que quer ser o presidente que escuta, o presidente do diálogo. Fernández afirmou também que os problemas da democracia só se resolvem com mais democracia.

 

Na tarde desta terça-feira, dia 10, o mandatário receberá os cumprimentos dos chefes de Estado e de Governo que compareceram à cerimônia de posse.

 

O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, está representando o país. Estão na Argentina os presidentes do Uruguai e do Paraguai. Estados Unidos e China enviaram representantes.

 

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, teve que cancelar a viagem devido a um acidente com um avião militar que ia para a Antártida.

 

Às 17h, acontecerá os juramentos dos ministros de Governo. Às 19h, Alberto Fernández e Cristina Kirchner cumprimentarão a população na Praça de Maio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique