Presidente Jair Bolsonaro propõe bloco mais enxuto em plenária do Mercosul

02:08 Internacional, Notícias 05/12/2019 - 16h21 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Ao discursar na abertura da reunião plenária da Cúpula 55ª do Mercosul, nesta quinta-feira (5), em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro defendeu um bloco mais enxuto.

 

Reunido com chefes e representantes dos demais países-membros - Argentina, Paraguai e Uruguai - Bolsonaro atribuiu ao empenho de todos, os acordos firmados com o Mercosul durante a presidência dele no bloco.

 

Logo que chegou a Bento Gonçalves, Jair Bolsonaro participou de um encontro bilateral com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, que agora sucede o Brasil na Presidência rotativa do Mercosul. Durante o encontro, foi discutido um acordo automotivo, para permitir o fim das tarifas sobre peças e automóveis comercializados entre os dois países.

 

Segundo o Ministério de Relações Exteriores brasileiro, serão tratados no encontro, assuntos ligados ao desenvolvimento sustentável, turismo e combate a ilícitos transnacionais e corrupção.

 

Segundo o governo federal, o Brasil exportou para o Mercosul, no ano passado, mais de U$20 bilhões e importou mais de U$13 bilhões, com um saldo positivo que passou dos U$7 bilhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique