Brasil e EUA firmam acordo em segurança nuclear

02:27 Internacional, Notícias 03/02/2020 - 19h00 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O Brasil e os Estados Unidos assinaram nesta segunda-feira (03), um memorando de entendimento para avançar conjuntamente na área de segurança nuclear.

 

O documento foi firmado na presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o secretário de Energia dos Estados Unidos, Dan Brouillette, durante as atividades do fórum de Energia Brasil Estados Unidos, no Rio de Janeiro. 

 

Durante o evento, a Eletronuclear e a empresa americana Westinghouse também acordaram uma colaboração que vai permitir que a Usina Nuclear Angra 1 tenha sua vida útil ampliada de 40 para 60 anos. De acordo com o ministro, o diálogo também se estendeu para o setor de Petróleo e gás.

 

E de acordo com o secretário americano, as conversas devem avançar rumo ao aperfeiçoamento dos marcos regulatórios do setor.

 


O ministro de Energia do Brasil destacou que o fórum cumpre uma missão dada pelos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump e estabelece um plano de trabalho entre os dois países no setor.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique