Distrito Federal e sete estados terão passaporte com QR Code

01:29 Internacional, Notícias 02/02/2020 - 16h53 Brasília Embed

América Melo

O Distrito Federal e mais sete estados brasileiros que apresentaram maior emissão de passaportes e maior registro de denúncias, envolvendo tráfico de pessoas, serão contemplados com uma iniciativa inédita do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

 

Os passapaortes emitidos pela Polícia Federal vão trazer um folder explicativo informativo com alertas-chave de prevenção e combate ao crime de tráfico de seres humanos.

 

Com 495 mil unidades impressas, o material contém QR Code, cujo link vai diretamente para a página do MJSP de combate a esse crime. O informativo também orienta vítimas e testemunhas a denunciarem casos ao Disque 100 e ao Ligue 180.

 

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pará, Amazonas e Distrito Federal fazem parte do projeto. Em razão da alta expedição de passaportes, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram escolhidos para fazer parte do projeto. Goiás e Ceará apresentam número grande de denúncias; e os Estados do Norte foram incluídos em função do grande fluxo de imigrantes que fogem da crise generalizada da Venezuela.

 

Já o Distrito Federal é ponto central de ramificações de voos internos e externos do país, o que aumenta a emissão de passaportes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique