Mais uma Casa da Mulher Brasileira será recuperada em Brasília

02:09 Justiça, Notícias 15/11/2019 - 12h19 Brasília Embed

Marcela Rebelo

A Casa da Mulher Brasileira, na Asa Norte, área central de Brasília, será recuperada. O espaço, inaugurado em 2015, foi fechado três meses depois por causa de falhas na estrutura.

 

O anúncio da obra foi feito esta semana após audiência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no Palácio do Buriti.

 

Os recursos virão do Banco do Brasil. A secretária da Mulher no Distrito Federal, Érica Filipelli, diz que os técnicos do banco analisam os projetos.

 

Com a retomada das atividades da Casa da Mulher Brasileira, a unidade servirá de suporte aos quatro centros de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica que serão construídos no Sol Nascente, Sobradinho Dois, Itapoã e São Sebastião.

 

A secretária da Mulher no Distrito Federal, Érica Filipelli diz que a denúncia é importante para buscar conter a violência doméstica.

 

Segundo Érica Filipelli,  grande parte das mulheres vítimas de violência este ano não procurou a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública ou os centros especializados de atendimento à mulher,  o que dificulta a atuação do poder público.

 

Atualmente, o atendimento oferecido pela Casa da Mulher Brasileira é realizado na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, na 204/205 Sul - Asa Sul.

 

Com produção de Renato Lima.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique