Detentos que trabalham não vão precisar voltar à prisão para dormir, decide Justiça do Rio

01:07 Justiça, Notícias 19/03/2020 - 11h54 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

A Vara de Execuções Penais no Rio de Janeiro decidiu que todos os presos do estado do Rio que saem para trabalhar de dia não precisam retornar para suas unidades prisionais para dormir, podendo permanecer em suas residências.

 

A medida adotada nesta quarta-feira tem validade de 30 dias e foi tomada para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus no sistema penitenciário do Rio. A VEP também concedeu o benefício de prisão-albergue domiciliar a quem cumpre pena em regime aberto.

 

A decisão é do juiz titular da VEP, Rafael Estrela, que atendeu a um requerimento da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a partir de um decreto estadual que prevê a adoção de medidas temporárias de prevenção ao contágio e propagação do novo coronavírus (Covid19), reconhecendo ser imprescindível a adoção de medidas de prevenção da doença no sistema presidiário.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique