População pode opinar sobre exploração de floresta pública no Amazonas

02:42 Meio Ambiente, Notícias 23/11/2019 - 12h55 Brasília Embed

Renata Martins

População pode opinar sobre contrato de concessão de floresta pública para exploração de empresa privada, no Amazonas.

 

O edital para a concessão da Floresta Nacional – a Flona de Humaitá, no sul do Amazonas deverá ser lançado no primeiro semestre de 2020.

 

Antes, a população deve ser ouvida. Nessa quinta-feira, uma audiência pública em Humaitá apresentou a proposta e escolheu contribuições de Representantes da sociedade civil.

 

O Diretor de Concessão e Monitoramento, do Serviço Florestal Brasileiro, Paulo Carneiro, destaca a importância da consulta, a população pode interferir e até alterar no formato do contrato, como no caso de comunidades tradicionais, que vivem próximo da área que está sob concessão.

 

A Flona de Humaitá possui 468 mil hectares. Pela proposta, 65% da área pode ser disponibilizado uma empresa extrair a madeira da aérea, mediante pagamento. A empresa vencedora poderá firmar contrato de até 40 anos.

 

As contribuições sobre a concessão da Flona de Humaitá podem ser encaminhadas até o dia 10 de janeiro, para ouvidoria do Serviço Florestal ou pelo telefone (61) 2028-7120. Também podem ser feitas pelo e-mail concessao.humaita@florestal.gov.br.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique