Jardim Botânico do DF faz 35 anos e tem programação especial neste fim de semana

01:18 Meio Ambiente, Notícias 06/03/2020 - 07h38 Brasília Embed

Luísa Câmara

O Jardim Botânico de Brasília completa 35 anos nesse domingo. Para comemorar a data, o fim de semana terá uma programação especial.


Entre as atividades programadas estão feiras de artesanato e de orquídeas, palestras sobre meio ambiente, oficinas, passeio de trenzinho e ações de educação ambiental.


O trenzinho vai levar os visitantes a um passeio por toda a extensão do Jardim Botânico. O veículo terá capacidade para até 40 pessoas por viagem.


Sábado, às 10h, acontece a inauguração da Oficina da Natureza, espaço destinado a cursos e ações sobre educação ambiental.


Projetos importantes para o espaço também serão apresentados no domingo, além de uma Oficina de Horta, onde especialistas ensinam aos visitantes técnicas de plantio e manutenção de plantas e espaços verdes em residências.


E para celebrar também o Dia da Mulher, uma unidade móvel do programa Mulheres sem Violência estará no local oferecendo orientações contra agressões físicas e verbais.


Mais detalhes da programação em jardimbotanico.df.gov.br

 

 

*Estagiária sob supervisão de Sheily Noleto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique