Entrevista: Conheça o projeto sustentável de energia elétrica para a Amazônia

09:39 Pesquisa e Inovação, Entrevistas 02/06/2016 - 18h30 Brasília Embed

Apresentação Maurício Rabelo

A falta de energia elétrica é  exclusão. Consciente dessa realidade e da realidade de muitas comunidades do mundo, a ONG Litro de Luz, presente em 21 países, criou um projeto  que está ajudando a levar luz para comunidades carentes ou isoladas que não possuem energia elétrica ou que não podem arcar com estes custos.

 

O projeto que fabrica uma fonte de luz ecológica e economicamente sustentável com canos de PVC, garrafas PET, placas solares e lâmpadas de Led.

 

 

Em entrevista ao programa Amazônia Brasileira, da Rádio Nacional da Amazônia,  a Gestora de Políticas Públicas e umas das responsáveis pela ONG Internacional "Litro de Luz", em Brasília, Larissa Sampaio, explicou como esse projeto tem ajudado a essas comunidades: “À medida que a ONG foi evoluindo, percebemos um grande problema com a iluminação pública, então criamos o Poste Solar, construído com canos de PVC, uma bateria, uma garrafa PET, uma placa solar e 3 lâmpadas de Led. Durante o dia, essa placa solar fica captando toda a iluminação e quando anoitece, esse poste acende, então ele tem o mesmo efeito de um poste comum, entretanto ele é sustentável e mais barato”.

 

Com informações das Rádios EBC

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique