Astronauta Marcos Pontes visita planetário em Belém e inspira crianças e adolescentes

02:37 Pesquisa e Inovação, Notícias 28/10/2017 - 09h28 Belém Embed

Brenda Freitas, Rádio Cultura do Pará

O Centro de Ciência e Planetário do Pará é um espaço de ensino e pesquisa da Região Norte que, além de contribuir para ciência, estimula crianças e adolescentes a seguir nos estudos e alcançar seus sonhos.

 

O local recebe todos os dias jovens como o adolescente Erlon Pinheiro, de 14 anos, que visitou o espaço bem no dia da visita do astronauta brasileiro Marcos Pontes. Erlon quer ser engenheiro mecânico e revelou que já se imaginou sendo como Marcos Pontes, um astronauta. E já se viu um dia no espaço.

 

“O interesse pela matemática, física e química vem de dentro. Não importa a origem ou a condição financeira. Tudo depende de você começar”, este foi o principal ensinamento que o astronauta Marcos Pontes passou as crianças que visitavam o planetário no mesmo dia que ele. Pontes contou sobre sua origem humilde.

 

O astronauta disse que o centro era uma excelente oportunidade de conhecimento não só para crianças, mas também para os professores se capacitarem melhor para o ensino de ciências.

 

A diretora do centro, Sinaide Vasconcelos, lembrou que o centro é o único planetário da Região Norte, sendo uma referência em astronomia.