Brasília ganha segunda árvore digital; o novo acesso à internet fica no Parque da Cidade

01:59 Pesquisa e Inovação, Notícias 22/04/2018 - 14h00 Brasília Embed

Sayonara Moreno

No aniversário de Brasília, a população pôde participar das comemorações, durante todo o fim de semana. E não foi diferente no Parque da Cidade, onde ocorreram diversas atividades.

 

Muita gente não perdeu a oportunidade de fazer fotos e logo postar nas redes sociais. Para isso, aproveitaram a inauguração da árvore digital , com acesso de graça à internet sem fio e pontos para carregar a bateria dos celulares. A estrutura é alimentada por energia solar e fica próxima ao estacionamento 13, ao lado do vestiário do parque. A estudante Vitória Martins, de 17 anos, descobriu de passagem, e aprovou a novidade.

 

A árvore digital do parque é a segunda do DF, a primeira foi instalada em Taguatinga. Segundo a Secretaria de Turismo e Esporte, o sinal funciona num raio de até 100 metros. O titular da pasta, Jaime Recena explica que o equipamento é útil, e outros cinquenta serão instalados em todo o DF, até o fim do ano.

 

A rede da árvore digital se chama wifi Brasília e, após o clique para conectar, o usuário acessa pela conta do facebook ou com preenchimento de um pequeno formulário, aberto de forma automática. A nossa reportagem testou o serviço e, enquanto esteve no local, conseguiu o acesso normalmente.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.