Mais de 70 mil pessoas devem participar da Campus Party em Brasília

02:36 Pesquisa e Inovação, Notícias 27/06/2018 - 16h16 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Carregando malas, colchonetes e computadores, os campuseiros começaram a chegar nesta quarta-feira ao Estádio Nacional Mané Garrincha, para a edição brasiliense da Campus Party, que vai até domingo.

 

Realizada pelo Instituto Campus Party, esse é o principal evento de tecnologia e internet do país e reúne jovens geeks (guiks) – os nerds, amantes de tecnologia, para uma verdadeira festa de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

 

Essa é a segunda vez da estudante de Administração Claudiane Mendes, no evento. Ela quer agregar conhecimento para a carreira, de olho no futuro.

 

O piauiense Guilherme Carvalho, morador do Distrito Federal, vai palestrar sobre a startup que ele coordena em Taguatinga. Junto com colegas da faculdade, ele idealizou um projeto de educação tecnológica que atende gratuitamente crianças de 8 a 12 anos

 

A estrutura foi montada para receber 4 mil campuseiros acampados, durante 5 dias. Isso fora a expectativa de receber um público móvel de 70 mil pessoas nesse período.

 

Porque além das atividades voltadas para os campuseiros, que incluem palestras e desafios na área de computação e tecnologia, a Campus Party tem também um espaço aberto ao público, onde as pessoas vão ter acesso a stands com simuladores de realidade virtual, startups e palestras de educação para o futuro.

 

O Open Campus, espaço aberto ao público é gratuito e vai funcionar das 10 da manhã às 9 da noite. E pra quem pensa em desenvolver ideias pra ganhar dinheiro, a promessa da campus Party é 5 dias de programação intensa, com atividade 24 horas e mais de 300 horas de conteúdo.