Estudantes da Uerj ganham prêmio internacional de foguetes

01:55 Educação, Notícias 30/07/2018 - 19h27 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Alunos da Uerj, Universidade Estadual do Rio de Janeiro, alcançaram o terceiro lugar na maior competição de foguetes do mundo. Os estudantes conquistaram o título com a criação do foguete Atom na categoria motor sólido na Space America Cup, realizada nos Estados Unidos em junho.

 

A equipe é formada por 35 alunos dos cursos de Engenharia, Física, Ciência da Computação e Pedagogia. Para participar da competição, o grupo teve que recorrer a uma vaquinha na internet e conseguiu arrecadar quase  R$ 18 mil. O estudante de Engenharia Mecânica Wallace Ramos contou que a dedicação dos colegas foi total.

 

 Dentro do foguete, foi colocado um pequeno modelo de satélite que informa os dados do voo, detecta raios, temperatura, velocidade e pressão. Walace explicou a importância desse tipo de experiência.

 

 O grupo, fundado em 2016, se mantém graças a doações, com apoio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a maior olimpíada científica do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique