Pesquisadores avançam em estudos sobre o HIV; 37 milhões de pessoas vivem com o vírus

02:09 Pesquisa e Inovação, Notícias 16/02/2019 - 08h05 Brasília Embed

Michelle Moreira

A vacina contra o vírus HIV - causador da Aids - ainda é um desafio para a medicina. Mas enquanto não se chega à fórmula da imunização, pesquisadores têm avançado em estudos e tratamentos. Progressos que trazem esperança de cura para a doença.

 

O farmacêutico virologista e doutor em doenças infecciosas e parasitárias Dennis Armando explica que uma das abordagens previstas se baseia em tornar as células resistentes ao vírus.

 

Dennis explica ainda que muito se evoluiu no tratamento, hoje direcionado às pessoas que contraíram o vírus e desenvolveram a AIDS.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de um milhão de pessoas morrem todos os anos por não saber que estão contaminadas ou por demorar para iniciar o tratamento contra a doença.

 

Ainda segundo a OMS, estima-se que 37 milhões de pessoas vivam com o vírus em todo o planeta, sendo que apenas 75% sabem de sua condição e 60% recebem tratamento.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique