Manaus terá em 2020 primeira edição da Campus Party no estado

01:43 Pesquisa e Inovação, Notícias 21/06/2019 - 10h26 Brasília Embed

Beatriz Evaristo

Em março de 2020, Manaus vai receber sua primeira edição da Campus Party. O anúncio foi feito durante a terceira edição do evento, em Brasília, nessa quinta-feira (20).

 

A Campus Party é considerada o maior encontro de inovação, ciências, empreendedorismo e universo digital no mundo. Também é um espaço de oportunidades para universitários apresentarem pesquisas e buscarem apoio para projetos.

 

No início do ano, o Instituto Campus Party realizou uma série de reuniões com o governo do Estado, prefeitura, pesquisadores e setores econômicos para viabilizar a realização do evento na capital do Amazonas.

 

Profissionais da área de tecnologia do estado tem participado ativamente das edições da Campus Party. Em fevereiro deste ano, 50 palestrantes do Amazonas marcaram presença nos palcos da edição nacional, em São Paulo.

 

A Campus Party é realizada há 12 anos, no Brasil, e já passou por diferentes capitais. Em todo o mundo, o evento que discute ciência e tecnologia já foi realizado em mais de 30 países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Colômbia, Itália e Singapura.

 

No Brasil, a Campus Party ainda vai passar por mais duas capitais, neste ano. Natal receberá os 'campuseiros' entre 16 e 18 de agosto para discutir o tema “Tecnologias para a Transformação”. De 4 a 8 de setembro, “AgroTech e Segurança e Vigilância” será o tema da primeira edição a ser realizada em Goiânia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique