Eclipse lunar coroa comemorações no Observatório Nacional dos 50 anos do homem na Lua

11:01 Pesquisa e Inovação, Entrevistas 15/07/2019 - 11h32 Brasília Embed

Adrielen Alves

Partiu Apollo 11!

 

É assim, que o Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, chama os visitantes para uma viagem de volta no tempo.

 

Lá para 16 de julho de 1969, dia em que começou uma viagem e tanto. Viagem para a Lua.  Quatro dias depois, em 20 de julho, há 50 anos, o homem chegava à Lua.

 

Com a frase clássica, “pequeno passo para o homem, grande passo para a humanidade”, Neil Armstrong enfim foi o primeiro homem a pisar no nosso satélite natural.

 

A missão Apollo 11 também contou com Buzz Aldrine e Michael Collins.

 

E aqui no Brasil, tem comemoração.

 

Vamos conversar com a astrônoma Simone Daflon do Observatório Nacional.  Nesse bate-papo com Adrielen Alves, Simone fala sobre a programação especial nos dias 16 e 17 de julho, no Rio de Janeiro, aberta para toda a comunidade e de graça. São palestras, lançamento de foguetes e observação do céu em um dia especial, já que tem eclipse lunar. 

 

Além disso, Simone fala sobre os bastidores para o mundo científico deste marco na história da humanidade que é a chegada do homem à lua. Fala também como a tecnologia desenvolvida para ajudar na conquista do espaço é revertida hoje para todos os seres humanos. Acompanhe. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique