Brasília aposta em Wi-Fi gratuito para virar capital tecnológica do país

01:34 Pesquisa e Inovação, Notícias 25/10/2019 - 18h53 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Brasília quer ser mais que a capital política, e se tornar a capital tecnológica do país. O anúncio foi feito pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, em entrevista à Rádio Nacional.


De acordo com Máximo, a prioridade do governo é aumentar a cobertura do sinal gratuito de Wi-Fi, porque isso conta muitos pontos no ranking das cidades inteligentes.


“Nós estamos com Wi-Fi funcionando na rodoviária, estamos acessando 130 mil pessoas por dia. O Wi-Fi social é totalmente de graça. E vamos levar para 150 pontos fixos: praças, avenidas. Vamos levar para todas as paradas do metrô”.


Brasília é reconhecida com a quarta cidade mais inteligente do país, atrás de Campinas, que lidera o ranking, São Paulo e Curitiba.


Até domingo, a capital do país sedia as principais atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O secretário Gilvan Máximo estima que, no fim de semana, o público será bem maior que nos dias úteis.


“Tá passando por aqui 30, 40 mil pessoas por dia. E no fim de semana acho que vai chegar a 70 mil pessoas por dia”.


A Semana de Ciência e Tecnologia ocorre no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Sábado, abre das 9h às 20h. No domingo, a programação vai das 10h às 17h. A entrada é gratuita.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique