Festival de hackers reúne especialistas no Rio

01:40 Pesquisa e Inovação, Notícias 18/10/2019 - 18h15 Rio de Janeiro Embed

Tamara Freire

Cerca de 1.500 especialistas em inovação, tecnologia e empreendedorismo estão reunidos no Rio de Janeiro para a segunda edição do festival de cultura digital Hacking.Rio. Eles vão se dividir em grupos para competir na maior maratona de desenvolvedores da América Latina. No desafio, deverão debater como desenvolver novas tecnologias que solucionem problemas reais, relacionados aos 17 desafios dos objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela ONU, a Organização das Nações Unidas. A realizadora do evento, Lindália Junqueira, espera que o Rio de Janeiro receba uma atenção especial nesses projetos. 

 

"Nosso grande sonho é transformar o Rio de Janeiro no maior polo de programadores do Brasil... essa geração hiper conectada que, de fato, tem a energia e tem a força para resolver os problemas da nossa sociedade", afirma Lindália. 

 

Os participantes dos hackatons foram selecionados previamente por um comitê e alocados em 15 grupos temáticos que vão debater questões relacionadas a áreas como educação, cultura, geração de energia e mobilidade. Os times vencedores de cada hackathon ganharão R$ 1,5 mil e o grupo que apresentar o projeto mais bem avaliado por uma banca de especialistas, receberá a premiação de R$ 15 mil. Os participantes, que vêm de todas as partes do país, contarão com o suporte de mentores técnicos e especialistas do segmento. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique