Neste capítulo de Universo Kids, a Via Láctea é o novo desafio para Ariel

04:38 Pesquisa e Inovação, Especiais 17/01/2020 - 05h00 Brasília Embed

Apresentação Mirna Ledo

No capítulo anterior, Ariel estava na expectativa pelo começo da Semana da Ciência na escola. Antes de dormir pediu a ajuda da mamãe Dione para que lesse o audiolivro que ela mais gosta: o Universo. Com a ajuda do Senhor Tempo, sabido que ele só, não poderia dar outro resultado na Semana da Ciência.

 

Foi um sucesso!!!

 

Ariel e vários coleguinhas fizeram uma maquete sobre o espaço. Usaram materiais como isopor, palitos, linhas, madeira e tintas.

 

Construíram planetas, estrelas e luas.

 

E o experimento de Ariel fez tanto sucesso que a diretoria da escola convidou toda a turma para expor a maquete na prefeitura da cidade.

 

E a professora, entusiasmada com o trabalho de Ariel e suas coleguinhas, pediu que a aluna fizesse outro trabalho: a Via Láctea.

 

Mais uma vez o Senhor Tempo será fundamental para que Ariel apresente um bom trabalho. Mas, para isso, ela precisa de conhecimento. Depois de ouvir o Senhor Tempo explicar a origem da Via Láctea e o porquê deste nome, ela não pestanejou e correu para o quintal para apreciar aquela imensidão de estrelas que ajudam a formar a Milk Way ou Via Láctea, em português.

 

Confira os desafios de Ariel para o novo trabalho e tudo que aprendeu sobre a Via Láctea. Agora ela está pronta para dividir seus conhecimentos com os coleguinhas.

 

Roteiro, pesquisa e edição: Adrielen Alves.

Locução: Mirna Ledo; Dilson Santa Fé, como "Senhor Tempo", e Lana Cristina, como Dione.

Participação especial das crianças Elisa Oliveira, como Ariel, e Luiz Henrique Milhomens, como Calisto.

Sonoplastia: José Maria Machado.

* Colaborou Rodolfo Langui, coordenador do Observatório de Astronomia da Unesp, em Bauru.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique