Campus Party de Brasília vai debater novas tecnologias nos serviços públicos

10:51 Pesquisa e Inovação, Notícias 18/02/2020 - 18h06 Brasília Embed

Pedro Nascimento

O maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo já tem data para acontecer na Capital Federal. A Campus Party Brasília –  quarta edição – começa no dia 29 de abril e vai até o dia 3 de maio, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

Com o tema central Transformação Digital dos Serviços Públicos, os campuseiros vão poder acompanhar mais de 300 horas de conteúdo. Entre as novidades deste ano estão a maratona de negócios, Fabrica de Empreendedores e o Game Jam, espaço que vai desafiar os participantes a criarem um jogo digital. O evento na capital federal já virou até referência internacional, como explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

 

“Tanto sucesso que as outras feiras internacionais nos procuram querendo vir para cá. Então nós vamos ter toda a estrutura para os campuseiros. Nos queremos aumentar a área Open para que as pessoas possam vir.”

 

A quarta edição deve receber mais de 100 mil visitantes durante todo o evento, sendo 12 mil na Arena. Diariamente mais de 20 mil pessoas devem passar pela Open Campus, que é de graça.

 

A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo, contando com 22 anos de história, presente em 15 países, e tendo mais de 80 edições. Já reuniu mais de 3 milhões de participantes no mundo todo.

 

Há 13 anos no Brasil, o evento já teve edições em nove cidades, consideradas capitais da inovação nacional.

 

*estagiário com supervisão de Nádia Faggiani

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique