CNA promove sabatina com candidatos à Presidência

Publicado em 07/08/2014 - 10:06 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

Os três candidatos à Presidência da República que lideram as pesquisas até o momento participaram de uma sabatina na Confederação Nacional da Agricultura nesta quarta-feira. O primeiro a falar foi Eduardo Campos, do PSB. Ele prometeu ampliar os acordos internacionais e atuar nas demarcações de terras indígenas. Campos afirmou, ao lado de Marina Silva, candidata à vice-presidente, que o princípio da sustentabilidade, uma das principais bandeiras do seu programa de governo, não deverá ser uma barreira para o agronegócio.

O candidato Aécio Neves, do PSDB, disse que o governo dele vai criar um superministério da Agricultura, equiparado aos ministérios da Fazenda e do Planejamento em poder de decisão. Aécio prometeu simplificar o sistema tributário e desonerar todas as exportações do setor agrícola, além de reduzir o custo Brasil. Dilma Rousseff, do PT, foi a última a falar, e afirmou que  a demarcação de terras indígenas é um dos principais desafios. Ela defendeu a revisão das normas para a demarcação e o diálogo entre as partes envolvidas. Dilma também propôs a regulamentação da emenda que define o trabalho escravo.

Entre as propostas do setor agrícola estão o pedido de elaboração de um plano com metas e diretrizes até 2020, a revisão da legislação da política agrícola brasileira, e estratégias diferenciadas para as regiões Norte e Nordeste e para produtores que enfrentam concorrência de produtos vindos do Mercosul. Com relação à infraestrutura, estão sugestões como agilizar as concessões na área de portos, mais investimentos em rodovias para melhorar o escoamento da produção e um novo marco regulatório para o Setor Ferroviário.

 

 

 

 

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo