Dilma e Marina lideram intenções de voto para presidente

02:13 Política, Notícias 26/08/2014 - 21h24 Brasília Embed

Mariana Tokarnia

Levantamento do Ibope divulgado nesta terça-feira (26) mostra que a candidata Dilma Rousseff, do PT, lidera com 34% das intenções de voto para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece em segundo lugar, com 29% das intenções e Aécio Neves, do PSDB tem 19% das intenções. Os dados foram divulgados pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que encomendaram a pesquisa.

 

Os candidatos Pastor Everaldo, do PSC, e Luciana Genro, do PSOL, marcaram cada um 1% das intenções de voto estimuladas. Eduardo Jorge, do PV, Zé Maria, do PSTU, Eymael, do PSDC, Levy Fidelix, do PRTB, Mauro Iasi, do PCB, e Rui Costa Pimenta, do PCO, têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e são 8% os indecisos.

 

Nas simulações de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% de Dilma. Há 11% de indecisos e 9% anulariam. Contra Aécio, Dilma seria reeleita com 41% das intenções de voto, contra 35% do candidato tucano. Os indecisos somam 12%, a mesma porcentagem dos que anulariam os votos.

 

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 34% dos entrevistados. 36% consideram regular e 27% consideram o governo ruim ou péssimo. 2% não souberam responder.

 

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique