Propaganda eleitoral gratuita termina hoje

Publicado em 02/10/2014 - 10:38 Por Edwirges Nogueira - Brasília

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta quinta-feira (2), a três dias do primeiro turno das eleições. A transmissão começou no dia 19 de agosto. Ao todo foram 45 dias de programas e inserções nas emissoras, que somaram 88 horas.


Desde o dia primeiro de julho, ficou proibida a propaganda eleitoral paga no rádio e na TV.


Hoje é também o último dia de propaganda em páginas institucionais na internet e o prazo final para realizar debates, comícios e reuniões públicas.


Outro prazo importante: amanhã é o último dia em que os partidos podem publicar divulgação paga em jornais impressos.


Em caso de segundo turno, a data limite para o início do novo horário eleitoral gratuito é dia 11 de outubro, 15 dias antes do pleito. Também serão dois programas diários de vinte minutos cada – no primeiro turno, os programas tinham 50 minutos.


A propaganda termina no dia 24 de outubro, dois dias antes das eleições do segundo turno.

Últimas notícias
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo