Deputados distritais arquivam projetos contra cassações

Publicado em 26/11/2014 - 11:59 Por Kariane Costa - Brasília

Após uma repercussão negativa, os dois projetos de lei que dificultariam as cassações foram engavetados nesta terça-feira (25).


A proposta 81, aprovada em primeiro turno, prevê a cassação do mandato somente após uma sentença definitiva.


E a 82, que impede cidadãos comuns de apresentar denúncias contra os parlamentares. A decisão de não levar adiante a votação foi anunciada pelo presidente da câmara distrital, Wasny de Roure. Ele admitiu que foi um erro da Câmara apresentar os dois projetos.


Após campanha na internet usando a hastag #tomavergonhadeputado invadir as redes sociais, vários distritais voltaram atrás e retiraram o apoio, como é o caso do deputado Professor Israel e da deputada Celina Leão.

 

Wasny explicou ainda, que a retirada dos projetos da pauta não quer dizer que serão arquivados automaticamente .

 

A Câmara adiou também o projeto de lei para colocar à venda títulos da dívida ativa do GDF. O texto permite ao governo receber cerca de 2 bilhões de reais até o fim do ano para o pagamento de fornecedores e servidores.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo