Congresso abre trabalhos legislativos nesta segunda

01:01 Política, Notícias 01/02/2015 - 15h01 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

A abertura dos trabalhos legislativos de 2015 será nesta segunda-feira (2). A primeira sessão do ano está marcada para as três horas da tarde.

 

A cerimônia obedece a um protocolo. Primeiro, o presidente do Congresso Nacional é escoltado até o parlamento por batedores do Batalhão de Polícia do Exército. Na chegada, a Guarda de Honra da Bandeira Nacional e a Banda do Regimento de Cavalarias executa o Hino Nacional, enquanto as bandeiras são hasteadas. Logo depois serão disparados 21 tiros de canhão.

 

A presidenta Dilma também deve participar do ato. Ela será recebida pelo cerimonial da presidência do Senado e de lá vai para o Salão Negro do Palácio do Congresso, onde recebe os cumprimentos de parlamentares e outras autoridades.

 

No Plenário da Câmara dos Deputados, os presidentes do STF e da Câmara ocupam os assentos à esquerda e à direita do presidente do Congresso, que faz o discurso de abertura dos trabalhos.

 

Por último, antes do encerramento da sessão, se pronunciam o presidente do STF, o presidente da Câmara e o do Senado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique