Tribunal de Contas vistoria obras do Autódromo Internacional de Brasília

02:34 Política, Notícias 12/02/2015 - 12h22 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Preocupado com o desperdício causado por obras inacabadas, o presidente do TCDF, Tribunal de Contas do Distrito Federal, Renato Rainha, visitou nesta quinta-feira o Autódromo Internacional de Brasília.


Como a construção foi suspensa por conta de irregularidades apontadas, o tribunal espera que o governo normalize a situação o mais breve possível, para evitar o desperdício de dinheiro público. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal do DF impede que outros projetos sejam iniciados, enquanto há construções inacabadas.


O presidente do TCDF, Renato Rainha, explica as primeiras impressões, durante a vistoria.


SONORA


O presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise, destaca que as construções precisam ser finalizadas, para a retomada de competições.


SONORA


O governador Rodrigo Rollemberg explica que a Terracap vai analisar a retomada das obras, mas isso vai ser feito apenas quando a situação judicial estiver regularizada.


SONORA


No mês de dezembro, o Tribunal de Contas do DF suspendeu a reforma do autódromo, orçada em mais de R$ 250 milhões, valor considerado alto pelo órgão. Além disso, havia irregularidades na licitação feita no governo anterior. Depois disso, o governo revogou a determinação e iniciou dois pregões eletrônicos que também foram considerados irregulares pelo TCDF, ocasionando uma nova paralisação nas obras, o que ainda não foi resolvido, segundo o presidente do tribunal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique