Voto feminino no Brasil completa 83 anos nesta terça

05:40 Política, Programetes 23/02/2015 - 07h20 Brasilia Embed

Apresentação Mara Régia

Os 83 anos da conquista do voto feminino no Brasil serão comemorados amanhã (24). Para marcar essa data tão importante, Viva Maria promove a Semana Chiquinha Gonzaga, e abre hoje as comemorações prestando homenagem a mulheres ilustres como Julia Barbosa, Leolinda Daltro, Celina Vianna, Nathércia da Cunha Silveira, Antonietta de Barros, entre tantas outras. Em especial Bertha Lutz, cujo nome inspira a premiação Diploma Mulher Cidadã, que será entregue em março, no Senado, a brasileiras de destaque.

 

Uma delas é Creuza Maria Oliveira, presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad). A sindicalista conta um pouco de sua trajetória na luta  pela categoria.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique