Governos nordestinos vão propor modelo de previdência complementar

01:44 Política, Notícias 16/07/2015 - 18h03 Fortaleza (CE) Embed

Edwirges Nogueira

Os nove governadores do Nordeste vão propor ao Ministério da Previdência Social um modelo de previdência complementar para reduzir os déficits dos estados no setor. A proposta será apresentada ao ministro Carlos Gabas nesta sexta-feira (17) durante o quarto Encontro de Governadores do Nordeste, em Teresina, no Piauí.

 

O modelo está sendo chamado entre os governos de Prev Confederação e já tem consenso entre os participantes. A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, disse que a proposta pretende fazer frente à grave deficiência financeira pela qual passam todos os estados brasileiros na área da Previdência. No Piauí, segundo ela, a carência de recursos está em R$ 750 milhões e o valor é crescente até 2023.

 

Na opinião da vice-governadora, a proposta traria uma solução a médio prazo aos estados e não provocaria instabilidade no regime atual da previdência.

 

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, além do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, também vão participar do Quarto Encontro de Governadores do Nordeste.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique