Dilma defende democracia e integração da América do Sul

Publicado em 12/08/2015 - 17:00 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira (12), que os diplomatas brasileiros devem atuar em defesa e respeito à soberania nacional e popular. O discurso foi feito durante cerimônia de formatura de novos membros do Instituto Rio Branco, no Itamaraty.

 

Dilma também defendeu a democracia e a integração dos países da América do Sul. No discurso, ela lembrou a crise econômica internacional de 2008, e disse que o governo tem se esforçado para garantir um novo ciclo de crescimento econômico e aumentar a competitividade do Brasil no mundo. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que é preciso haver diálogo em todas as esferas para atender aos interesses do país.

 

Durante a cerimônia de formatura, cerca de 50 servidores do Itamaraty fizeram uma manifestação do lado de fora do palácio para pedir o reajuste salarial. Eles querem uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, pagamento de moradia funcional, regulamentação dos plantões e reajuste do auxílio- familiar no exterior.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo