Governo quer mais diálogo para combater pessimismo

01:57 Política, Notícias 17/08/2015 - 16h38 Brasília Embed

Danyele Soares

Após as manifestações populares, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse que o governo vai intensificar o diálogo com a sociedade, empresários, movimentos sociais e trabalhadores. Segundo o ministro, a conversa é necessária para combater o pessimismo de muitos brasileiros.

 

Sonora: " A presidenta Dilma vai intensificar cada vez mais o diálogo com a sociedade. Porque o mais importante para o governo neste momento é que nós possamos quebrar esse clima de pessimismo que existe no país. Porque se nós estamos passando por dificuldade é verdade que nós estamos. As medidas estão sendo tomadas para que esse período seja superado em breve para que  o Brasil volte a crescer pra que o Brasil volte a gerar empregos e distribuir renda."

 

A afirmação foi feita após a reunião da presidenta Dilma Rousseff com a coordenação política do governo.

 

O ministro destacou que a presidenta reconhece a importância da mobilização e voltou a afirmar que o governo encarou os protestos dentro da normalidade democrática.

 

Sobre os pedidos de impeachment, Edinho disse que o governo está mais preocupado com a construção de uma agenda de retomada do crescimento.

 

Sonora: '' Nós temos uma mobilização no Brasil e o governo a reconhece e o governo está trabalhando para que a gente possa não só superar as condições que criaram esse ambiente de mobilização, mas que o fundamental prá nós é que o governo lidere e tem liderado as iniciativas de superação das dificuldades que o Brasil tem vivenciado."

 

Participaram da reunião com a presidenta Dilma doze ministros, o vice-presidente da República, Michel Temer, e os líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães, no Senado, senador Delcídio do Amaral, e no Congresso Nacional, senador José Pimentel.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique