Manifestações em SP e capitais pedem fim da corrupção

01:42 Política, Notícias 16/08/2015 - 23h37 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Manifestantes contrários ao governo federal e ao Partido dos Trabalhadores voltaram a ocupar a Avenida Paulista neste domingo. Eles atenderam às convocações de diferentes movimentos feitas pelas redes sociais na internet.

 

Pelo menos onze desses grupos em cima de carros de som mobilizavam as pessoas ao longo da avenida. Um número significativo de famílias e idosos participaram da manifestação.

 

O engenheiro aposentado Luiz Antonio Iapichini - que estava com a mulher Ana Maria - explicou porque os dois decidiram acompanhar a manifestação.

 

Sonora: "Não somos contra bolsa família, não somos contra ajuda ao nosso povo. Nós não queremos que continue essa roubalheira que está acontecendo no Brasil indiscriminadamente. Onde se mexe tem um monte de gente levando milhões, bilhões do nosso dinheiro."

 

Alguns manifestantes pediam a saída da presidenta Dilma Rousseff do governo. Outros, novas eleições e intervenção militar.

 

A proposta de impeachment foi defendida por integrantes dos movimentos, entres eles o porta-voz do Vem Pra Rua, Rogerio Chequer.

 

Sonora: "O mote da manifestação é fora corruptos, fora Dilma e Lula nunca mais."

 

A Polícia Militar não registrou qualquer ocorrência. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que cerca de 350 mil pessoas participaram da manifestação.

 

Com a colaboração de Camila Boehm, da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique