Movimentos e sindicatos preparam ato contra direita e ajuste fiscal

02:27 Política, Notícias 18/08/2015 - 09h06 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

Diferentes movimentos populares, centrais sindicais e entidades estudantis vão realizar, na próxima quinta-feira, um ato nacional "Contra a Direita e o Ajuste Fiscal". Até o momento, as mobilizações estão confirmadas em doze capitais, segundo os representantes dos movimentos.

 

Uma das cidades confirmadas é São Paulo. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem da mobilização na capital paulista. O objetivo das manifestações é chamar a atenção da sociedade para os interesses dos trabalhadores e a necessidade de reformas sociais no país. Foi o que ressaltou Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.

 

Sonora: "Nós aqui somos contra o golpismo, somos contra as saídas à direita que se tenta dar à crise, mas não se pode ter uma visão simplista de que o dia 16 era fora Dilma e o dia 20 é viva Dilma. Não é. O Dia 20 é um ato em defesa da pauta dos trabalhadores, um ato em defesa de saídas populares para crise, um ato em defesa de reformas sociais e populares, um ato contra o ajuste fiscal e a política de austeridade implementada pelo próprio governo. E também um ato contra as saídas conservadoras, golpistas."

 

Com críticas às medidas apresentadas na chamada Agenda Brasil, o presidente da CUT - Central Única dos Trabalhadores - de São Paulo, Adir Lima, adiantou que a entidade está elaborando um conjunto de propostas sobre a economia do país.

 

Sonora: "Nós queremos é entrar em um ciclo que o governo aposte nos investimentos para gerar produção, emprego, renda e consumo. É isso que queremos discutir com o governo."

 

Além de protestarem contra o ajuste fiscal, os representantes dos movimentos sociais e sindicais afirmam que vão levar às ruas a defesa da democracia, dos direitos trabalhistas e das reformas sociais, entre outras reivindicações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique