MST ocupa Ministério da Fazenda

00:38 Política, Notícias 03/08/2015 - 08h42 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti (ao vivo)

Cerca de 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o Ministério da Fazenda na madrugada desta segunda-feira (3).

 

Segundo a Polícia Militar aqui do Distrito Federal, o grupo chegou em 15 ônibus por volta de cinco da manhã, quebrou a porta de vidro do ministério e ocupou o hall de entrada do prédio. No momento, ainda segundo a PM, a movimentação é pacífica, sem violência ou discussões.

 

Eles protestam contra o ajuste fiscal no orçamento da Reforma Agrária e pedem uma reunião com algum representante do ministério para discutir o assunto. O movimento quer que o governo elabore um plano de metas para assentar, pelo menos, 50 mil famílias por ano até 2018.

 

Essa ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária realizada pelo MST em todo país. Durante toda essa semana haverá mobilização em vários estados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique