Confederação de servidores debate proposta de greve geral

01:21 Política, Notícias 21/09/2015 - 07h20 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Uma reunião nesta segunda-feira vai definir como será o movimento dos servidores públicos federais na quarta-feira, que pode resultar em uma greve geral. A mobilização nacional é organizada pela Condsef, confederação que representa 80% desses trabalhadores.

 

No último dia 14, a equipe econômica do governo federal anunciou um novo corte de gastos e adiou para agosto do ano que vem o reajuste dos servidores federais.

 

O secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, afirmou que o movimento será uma resposta ao ajuste fiscal do governo.

 

Para Sérgio Ronaldo, os servidores estão dispostos a cooperar com as medidas de corte de gastos.

 

 

Sérgio Ronaldo da Silva acrescenta que a Condsef discorda da suspensão de reajustes salariais enquanto for mantida a política de desoneração da folha de pagamento.

 

Entre as categorias representadas pela Condsef estão servidores públicos de ministérios, agências reguladoras e autarquias federais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique