Dilma nega saída de Levy e diz que CPMF é crucial

Publicado em 19/10/2015 - 08:47 Por Priscilla Mazenotti - Brasília (DF)

A presidenta Dilma Rousseff disse não há insatisfação com relação ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e que ele fica no governo. Ao ser perguntada sobre rumores de que o ministro deixaria o cargo, Dilma afirmou que concorda com a atual política econômica e que o assunto não foi tratado na reunião que os dois tiveram na sexta-feira (16).

 

Sonora: "Nós não tratamos desse tipo de assunto. Nós tratamos como é que nós vamos encaminhar as medidas necessárias para a estabilidade fiscal. Ele não está saindo do governo."

 

Em entrevista coletiva em Estocolmo, na Suécia, onde está em viagem oficial, Dilma falou também sobre as estratégias para que o governo consiga aprovar a volta da CPMF. Disse que não há o desejo de aumentar tributos, mas que a CPMF é crucial para o país.

 

Sonora: " A CPMF é crucial para o país, não é uma questão do governo. Se você me perguntar você queria aumentar a CPMF, presidente? Não, não queria. Pelo contrário."

 

Sobre as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Dilma evitou dar declarações. Disse apenas lamentar que seja um brasileiro. Ela ainda negou qualquer tipo de acordo político para livrar Cunha de uma cassação de mandato em troca dele não avançar com a abertura de um processo de impeachment contra ela.


Ela também evitou fazer comentários sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar o rito de tramitação de processos de impeachment definido por Eduardo Cunha. Segundo ela, não há como se manifestar sobre decisões do Legislativo ou do Judiciário.


Sonora: "Eu não tenho como me manifestar a respeito de qualquer coisa relativa ao que acontecesse no Legislativo, nem tampouco no Judiciário. Ah, eu lamento que seja um brasileiro, se é isso que você está perguntando."


A presidenta Dilma Rousseff está na Suécia, onde terá compromissos oficiais com representantes do governo e empresários para ampliar cooperação comercial e educacional. Depois da Suécia, Dilma segue para a Finlândia.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo