Dilma debate com ministros prioridades no Congresso em 2016

01:00 Política, Notícias 28/12/2015 - 09h27 Brasília Embed

José Carlos de Andrade (vivo)

presidenta Dilma Rousseff se reúne na tarde desta segunda-feira (28) com ministros para traçar a agenda que será apresentada ao Congresso na volta do recesso legislativo, em fevereiro.

 

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, a pauta terá três ou quatro eixos, incluindo a reforma da Previdência, as concessões de portos e aeroportos e a simplificação do sistema tributário. O orçamento e o aumento da arrecadação poderão entrar em pauta. 

 

Uma das prioridades do governo para o próximo ano será a volta da CPMF. O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. 

 

Mais cedo, às 12h, governadores se reúnem, em Brasília, para discutir propostas de mudanças na economia, que serão apresentadas ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. O encontro ocorre na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. 

 

A preocupação é com a situação financeira dos estados e as dificuldades em fechar as contas de 2015. 

 

Leia na Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique