Viva Maria: Mulheres apontam machismo em ações pró-impeachment

07:54 Política, Programetes 04/12/2015 - 08h26 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

A leitura do processo que deflagra, oficialmente, o inicio das investigações que podem ou não resultar no afastamento da Presidenta Dilma, feita ontem na Câmara dos Deputados, em Brasília, provocou uma onda de solidariedade nas mulheres que naquele momento participavam do "IV Seminário Equidade de Gênero e relações de trabalho: experiências nacionais e internacionais de inclusão e não discriminação".

 

Reunidas no auditório da Eletrobras Eletronorte, a maioria manifestou apoio à mulher que, como elas, também é uma trabalhadora do Brasil. Vamos ouví-las:

 

Nadine Gasman, representante do escritório da ONU MULHERES no Brasil também comentou o momento político.

 

Por fim Eleonora Menicucci, da Secretaria Especial de Politicas para as Mulheres, SPM, fez questão de falar sobre a motivação do processo de impeachment que, segundo ela, é vingativo.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique