Picciani se movimenta para tentar manter liderança do PMDB

01:50 Política, Notícias 20/01/2016 - 12h07 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

No dia 17 de fevereiro a bancada do PMDB na Câmara vai se reunir para eleger o novo líder do partido. O atual líder e candidato à reeleição, Leonardo Picciani, tem se reunido com os colegas de legenda, principalmente os contrários a sua candidatura, para acertar procedimentos na escolha da liderança.


No próximo dia 3 acaba o prazo para inscrição de deputados que desejam concorrer ao cargo. Vencerá quem tiver a maioria dos votos dos 67 deputados que integram a bancada do PMDB na Câmara.


Com isso, fica valendo o rito estabelecido pelo próprio Picciani. A ala contrária a ele na Casa queria fazer a eleição no próximo dia 3, com o vencedor sendo escolhido por dois terços dos votos.


Mesmo assim, Picciani disse que a disputa com os outros deputados não vai provocar qualquer racha na bancada e que o partido acabará encontrando o consenso.


Contrário a reeleição de Picciani, o deputado Lúcio Vieira Lima afirmou que o atual líder vem se desgastando com a bancada pelo seu modo de liderar. Segundo ele, sem ouvir os deputados antes de anunciar qualquer posição.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique