Conselho do MP analisa suspensão de depoimentos de Lula e Marisa

01:17 Política, Notícias 23/02/2016 - 12h10 Brasília Embed

Danyele Soares, ao vivo

O Conselho Nacional do Ministério Público analisa a decisão liminar que suspendeu o depoimento do presidente Lula e da mulher dele Marisa Letícia Lula da Silva.


O conselheiro Valter Shuenquener decidiu, há uma semana, suspender a oitiva do ex-presidente e de Marisa após um pedido do deputado federal Paulo Teixeira (PT).


O deputado alegou que a decisão do promotor de São Paulo Cássio Conserino, de ouvir Lula e Marisa, teria sido parcial pois o Ministério Público paulista não teria feita a distribuição aleatória dos processos como manda as normas do órgão.


Para o deputado essa distribuição incorreta - na opinião dele - gerou uma decisão parcial. Então o conselheiro Valter Shuenquener decidiu suspender o depoimento até que o Conselho Nacional do Ministério Público analise o caso.


Ele afirmou há pouco que sua decisão não teve o objetivo de blindar ninguém, mas, somente, verificar o cumprimento das normas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique