Leonardo Picciani é reconduzido líder do PMDB na Câmara

Publicado em 17/02/2016 - 21:35 Por Victor Ribeiro - Brasília

O PMDB decidiu nessa quarta-feira (17) reconduzir Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro, à liderança do partido na Câmara dos Deputados. Ele teve apoio da base governista e é desafeto do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Picciani disputou a eleição da bancada com o deputado paraibano Hugo Motta, que tinha o apoio de Eduardo Cunha e da ala oposicionista do PMDB.

 

Foram 37 votos para Leonardo Picciani, 30 para Hugo Motta e dois votos em branco. O líder minimizou o apoio do governo e atribuiu a vitória à união da bancada.

 

Leonardo Picciani reiterou sua posição contrária ao processo de impeachment de Dilma Rousseff e avaliou que, com o resultado da votação, a bancada do PMDB na Câmara também se posiciona contra o afastamento da presidenta. Uma das atribuições dele enquanto líder da legenda será indicar os membros que vão participar da comissão especial do impeachment, que ainda não tem data para ser criada. Leonardo Picciani anunciou que pretende contemplar todas as correntes do partido.

 

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acredita que o resultado da eleição não influencia no processo de impeachment. Cunha reconheceu a vitória de Leonardo Picciani e afirmou que não se sente derrotado.

 

Com o fim da eleição das lideranças, os líderes se reúnem nesta quinta-feira (17), a partir das 10 horas, para discutir a distribuição das 23 comissões permanentes na Câmara. Os deputados também vão debater a criação de cargos na estrutura da Casa para atender aos novos partidos.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo