Presidente do Senado define com partidos pauta de votações

02:20 Política, Notícias 16/02/2016 - 17h21 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Na tentativa de formar uma pauta de consenso e agilizar as votações, o presidente do Senado, Renan Calheiros, vai se reunir com os blocos e partidos nos próximos dias. A ideia é ouvir as sugestões e as demandas de cada um para montar uma pauta prioritária.


O primeiro partido a ser ouvido é o PSDB. O presidente do partido, senador Aécio Neves, disse que serão estabelecidas as prioridades e, por acordo, não haverá alterações no mérito das propostas e nem obstruções.
 

Enquanto isso, na Câmara, os partidos de oposição prometem obstruir as votações na Casa. Duas medidas provisórias trancam a pauta.

 

A 696, que trata da Reforma Administrativa e reduz de 39 para 31 o número de ministérios e secretarias no governo federal e a 695, que permite que a Caixa Econômica e o Banco do Brasil adquiram outros bancos, como explicou o líder do Democratas, Pauderney Avelino.



A MP 695 autoriza a Lotex, chamada raspadinha a explorar comercialmente eventos de apelo popular. A Lotex foi criada, inicialmente, para tratar de temas ligados ao futebol. Ela também reabre o prazo para parcelamento de dívidas de clubes de futebol, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O prazo acabou em 30 de novembro do ano passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique