Processo de impeachment segue na agenda do Congresso

01:21 Política, Notícias 28/03/2016 - 08h00 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

A crise política mantém o ritmo acelerado dos trabalhos no Congresso Nacional nesta semana. O processo de impeachment segue contando os prazos para defesa da presidenta Dilma Rousseff. Se os deputados alcançarem quórum mínimo de segunda a sexta-feira no plenário, no final da semana já terão passado nove sessões, e a presidenta tem 10 sessões de prazo para apresentar a defesa.

 

O presidente da Comissão do Impeachment, deputado Rogério Rosso, do PSD, marcou reunião do colegiado para esta segunda-feira.

 

Existe ainda a expectativa dos partidos chegarem a um acordo para ocupar as comissões permanentes da Câmara, que ainda não foram instaladas, como a Comissão de Constituição e Justiça.

 

Na terça-feira, o plenário deve pautar o refinanciamento da dívida dos Estados com a União. O governo federal mandou projeto que amplia em até 20 anos o pagamento das dívidas. Com isso, deve deixar de receber dos estados cerca de 45 bilhões e 500 milhões de reais.

 

A Comissão Mista de Orçamento pode ter a última reunião da configuração atual nesta terça-feira. Na pauta de votações está a aprovação das contas do governo de 2014, alvo das denúncias do pedido de impeachment que questiona o atraso no pagamento de programas sociais a bancos públicos, que ficou conhecido como pedalada fiscal.

 

Na terça-feira foi marcada uma sessão conjunta de senadores e deputados para analisar 16 vetos parciais da presidenta Dilma Rousseff. Entre eles, um veto a Lei de Repatriação, que regulariza recursos enviados ao exterior.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique